segunda-feira, 29 de agosto de 2011

I FORUM DE CORDEL EM SÃO PAULO

O PRIMEIRO FORUM DE CORDEL SE REALIZA EM SÃO PAULO

No último dia 27 de agosto de 2011, era um sábado ensolaradoem São Paulo,quando poetas,pesquisadores, professores e estudantes amantes da arte seencontraram para discutir o Movimento de Cordel em São Paulo e no restante do país.
O Fórum foi aberto com a intervenção musical de AldyCarvalho com sua excelente musica e interpretação.
Muitas discussõesforam feitas: a relação da tradição com a contemporaneidade com a presença namesa de Francisca Batista mestranda em sociologia e pesquisadora e o Poeta Moreirade Acopiara outro debate bastante acalorado foi sobre a história e relação docordel com a universidade. Nesse debate contamos com a presença de AderaldoLuciano doutor em Literatura e a doutora em sociologia Jerusa Pires Ferreira.

Tivemos uma boa participação dos presentes nos debates quese escreveram para opinarem sobre as questões em discussão.

Além do debate teórico sobre o cordel, tivemos apresentaçõesde poetas e músicos no evento que abrilhantaram mais ainda a realização desseevento.

Parabéns ao Movimento Caravana do Cordel que vem nesses últimosanos construindo espaço para que o amante do cordel possa reconstruir uma compreensãodesse gênero da Literatura Brasileira que ainda busca o seu verdadeiroreconhecimento.

E agradecemos especialmente as pessoas que estiverampresentes pela primeira vez e que possam retornar e ser parte viva do MovimentoCaravana do Cordel.

Trecho de Nando Poeta do Blog: http://tributoaocordel.blogspot.com/

Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=Yyd3zOLsAY4&t=58s&fbclid=IwAR2kwkOVxh3Z-Ch3RvztFxKlkYSbQRnhaO_-gvdhHnyXOY59hZYo6B3wYO0

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs preferidos